Menu

O Importante Ramos Da Psicologia

Neste caso, fatores relacionados à qualidade do som e capacidade auditiva também desempenharam um papel. Pessoas mais jovens com menos danos auditivos relacionados à idade eram mais propensas a ouvir "Yanny" porque seus ouvidos são mais capazes de detectar sons de alta frequência. Aqueles que ouviram Laurel tendiam a ouvir apenas sons de baixa frequência.

Muitos cursos de psicologia incluem leitura obrigatória e leitura complementar. Estes textos suplementares destinam-se a aprofundar o seu conhecimento do assunto, mas eles não são necessários para realmente passar o curso. Se você puder pagar, comprar os livros adicionais pode ser uma ótima maneira de aprender mais sobre o assunto. No entanto, você não deve se sentir pressionado a comprar esses livros se eles estiverem fora do seu orçamento. Se você optar por comprá-los, considere procurar cópias usadas como forma de reduzir custos.

Por que o tempo desempenha um papel tão importante no esquecimento

Os psicólogos que trabalham nesse campo geralmente estudam coisas como percepção, motivação, emoção, linguagem, aprendizado, memória, atenção, tomada de decisão e solução de problemas. Os psicólogos cognitivos costumam usar um modelo de processamento de informações para descrever como a mente funciona, sugerindo que o cérebro armazena e processa informações de maneira semelhante a um computador.

Outra diferença fundamental entre conselheiros e psicólogos de aconselhamento pode ser vista no tipo de tarefas que normalmente desempenham.

"Adoro a visão de azul ... especialmente tons de turquesa como marrequinho e água-marinha. Costumo ser naturalmente atraído por essa cor; acredito, porque é a cor da minha aura. Já sou uma pessoa muito calma, serena e emocionalmente pessoa equilibrada, mas quando eu estou em torno da cor azul, eu estou menos nervoso e mais confortável e comunicativo na presença dos outros ". - Latia

Tipos de condicionamento

Tal como acontece com outras áreas da psicologia, os psicólogos cognitivos muitas vezes optam por se especializar em uma área particular, como memória, desenvolvimento da linguagem, atenção, resolução de problemas ou dificuldades de aprendizagem.

Pouco se sabe sobre a causa exata da psicose. Os pesquisadores suspeitam que existem muitos fatores que desempenham um papel.

Os mecanismos de defesa do ego

Outro tipo de psicólogo é um psicólogo industrial-organizacional. Esses profissionais trabalham com empresas e outras organizações para resolver problemas relacionados ao local de trabalho. Eles podem se concentrar em espaços de trabalho projetados, seguros e eficientes, ou criar estruturas organizacionais que maximizem a produtividade e a eficiência.

Encontrando o melhor terapeuta para você

Em 1962, Maslow publicouToward a Psychology of Being, em que ele descreveu a psicologia humanista como a "terceira força" da psicologia. A primeira e segunda forças foram o behaviorismo e a psicanálise, respectivamente.

Um psicólogo é alguém que estuda a mente e o comportamento. Embora as pessoas frequentemente pensem em terapia da fala quando ouvem a palavra psicólogo, essa profissão realmente engloba uma ampla gama de áreas de especialidade, incluindo coisas como pesquisa animal e comportamento organizacional.

Este artigo fornece detalhes sobre os efeitos comuns das drogas psicoativas.

A psicologia da Gestalt enfrentou críticas, particularmente porque muitos de seus conceitos centrais podem ser difíceis de definir e examinar experimentalmente. Embora essa abordagem possa ter perdido sua identidade como uma escola independente de pensamento em psicologia, suas idéias centrais tiveram uma grande influência no campo da psicologia como um todo.

Sigmund Freud foi o fundador da psicanálise, mas outros pensadores, incluindo sua própria filha, Anna Freud, também deixaram uma marca significativa do campo à medida que crescia e evoluía. Alguns desses teóricos importantes incluíam Erik Erikson, Erich Fromm e Carl Jung. Psychotherapist Curitiba - Jóice Bruxel

Aprenda as melhores maneiras de gerenciar o estresse e a negatividade em sua vida.

Go Back

Comment

Blog Search

Blog Archive

Comments

There are currently no blog comments.